Projeto de lei visa declarar Festival de Petiscos do Farol como patrimônio cultural imaterial do Estado
O deputado estadual Gil Vianna (PSL) apresentou projeto de lei nº 919/2019, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) declarando o Festival de Petiscos do Farol de São Thomé como patrimônio cultural imaterial do Estado.
O Estado do Rio de Janeiro tem história e tradição cultural de grande valor, que merecem ser preservadas, divulgadas e disseminadas cada vez mais.
O Estado do Rio de Janeiro tem história e tradição cultural de grande valor, que merecem ser preservadas, divulgadas e disseminadas cada vez mais.
O Festival que acontece anualmente em dois finais de semana do mês de setembro, teve início em 2013 e atrai milhares de turistas para o litoral campista, aquecendo a economia local. Dentre as estruturas, além do palco para os shows, conta com estandes dos comércios participantes que comercializam pratos a base de frutos do mar, e ainda estandes de doces, artesanatos, entre outros.
A Associação dos Hoteleiros, Comércios e Similares (Ashcom), da praia do Farol de São Thomé é a organizadora do evento e tem o apoio da iniciativa privada e da Prefeitura Municipal de Campos.
Divulgação |
“A praia campista tem uma importância muito grande, local de descanso e paisagens incríveis. Particularmente, como frequentador assíduo do litoral, acredito que o Festival de Petiscos se tornou uma referência para os comerciantes do lugar, que buscam por movimento em seus estabelecimentos além do verão”, ressaltou o deputado Gil Vianna.
A 7ª edição do Festival de Petiscos em 2019, acontecerá nos dias 6, 7, 8 e 13, 14 e 15 do mês de setembro.
Ascom | Redação
Nenhum comentário