Ashcom News

Sucesso do Festival de Petiscos fazem comerciantes comemorarem a 11º edição

  

Fotos: Fabiana Henriques

SUCESSO é a palavra que define a edição 2023 do Festival de Petiscos do Farol de São Thomé. Uma multidão passou pelo evento que aconteceu nos dois primeiros finais de semana de setembro, nos dias 1, 2 e 3 e de 7 a 10.

A praia lotou de uma ponta a outra para prestigiar os últimos dias do Festival, que contou com os shows do grupo de pagode Dibobeira, Mateus Ramos e Quatro Ponto Zero, no sábado 9, e de Nágela e as bandas Zero Kelvin e O Salto, no domingo 10.

Entretenimento não faltou, garantindo muita diversão para quem compareceu com a família e os amigos. Gastronomia, boa música e diversão para adultos e crianças fizeram parte do pacote de entretenimento programado para a edição 2023 do Festival de Petiscos, patrimônio imaterial cultural do estado do Rio de Janeiro 

Um dos espaços mais visitados na estrutura do Festival de Petiscos foi a área kids, com diversos brinquedos infláveis, Ponte do Rio que Cai e pula-pula, onde as crianças aproveitaram a diversão enquanto os pais se acomodaram em centenas de jogos de mesas ao som de boa música, degustando pratos como salmão ao molho de alcaparras com batata noisette, camarão ao alho e óleo, risoto de camarão, filé de cação com molho de camarão, bobó de camarão, isca de tira vira com molho, camarão empanado, torresmo de traíra ao molho aipo, gurjão de peixe com molho especial, canelone com molho de camarão, além das deliciosas sobremesas a partir de R$ 3, como picolés, sorvetes, açaí, cestinha trufada, banana split e brownie.

APROVAÇÃO

A cabeleireira Tânia Rodrigues da Silva, moradora do bairro Pecuária, em Campos, visitou a estrutura pela primeira vez, no último fim de semana. Encantada com a estrutura, ela elogiou comerciantes e organização do evento. 

Estou encantada com a organização, limpeza do espaço e segurança que temos com nossos filhos, com pessoas do evento nos portais de entrada, banheiros limpos. Estão todos de parabéns. Essa é a primeira vez que venho e posso te garantir que em todos esses anos, nunca estive num local tão acolhedor e agradável. Vontade de não ir embora (risos)”, declarou a empresária. 

Mesmo com o mar agitado e bandeira vermelha (perigo) em toda a extensão da beira mar, os quiosques estavam lotados e comerciantes da parte externa do festival, também comemoraram as vendas na baixa temporada.

“O primeiro final de semana foi atípico e nos surpreendeu com o movimento. A fila tomou a calçada com tantas pessoas esperando pão”, disse Ana Carla Barcelos, funcionária de uma das panificações da praia do Farol.

COMÉRCIO

Proprietário de um depósito de bebidas na praia, Tiago Quintanilha comemorou as vendas e o sucesso de público do evento.

“Todos os restaurantes não puderam atender as demandas do último final de semana diante da quantidade de gente que esteve na praia. Até às 17h do último domingo (3), por exemplo, tinham filas gigantes dentro do festival, tomando uma proporção que não imaginávamos. Para atender bem a todos, muitos estabelecimentos abriram vagas de trabalho para aumentar número de atendentes e servir a todos bem, sem espera”, revelou Tiago. 

O comerciante ainda destacou a quantidade de pessoas e agradecimento em nome de todos os comerciantes da praia. 

Os 380 jogos de mesas no festival estavam ocupados e muita gente ainda ficou em pé. Graças a Deus, sucesso garantido, não só para os estabelecimentos dentro do festival, mas para todos comerciantes da praia. Só temos a agradecer aos apoiadores, patrocinadores e a Prefeitura de Campos pela parceria, que só enaltece o evento e valoriza nossa praia. Para muitos comerciantes, os finais de semana foram melhores do que o verão, porque movimentou a praia toda, da drogaria ao material de construção. Estamos muito orgulhosos e ainda mais otimistas para o próximo ano, com a possibilidade do evento ser na área da Marinha”, disse Tiago.  

O 11º Festival de Petiscos teve a realização da Associação de Hotéis, Comércios e Similares - ASHCOM, em parceria com a PMCG, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Secretaria de Turismo e demais apoiadores. Patrocínios: Sicoob Fluminense, Netsystem e Cervejaria Ambev.




Redação / Secom PMCG

Nenhum comentário